Bem-vindo Outubro, 30 textos publicados (Alguém merece um cupcake)

Estamos na primeira semana de Outubro e celebramos a entrada do quarto mês do Blog Empreendedora Solo. Alguém merece um Cupcake.

 

Para alguns, apenas outro blog para mulheres. Para mim, é o Blog de Empreendedorismo feminino em Moçambique, que vai se transformar na plataforma de referência internacional para mulheres empreendedoras. Sim, este é apenas o começo.

Depois de comemorar este grande dia com um Cupcake, estava a pensar nos primeiros três meses do projecto. Uau, senti um enorme orgulho de mim mesma! Foram 30 textos escritos, participei em eventos e conheci novas empreendedoras que aumentaram minha confiança nesta jornada. Se você está no início, deve ter percebido com o empreendedorismo é solitário, você olha para o lado para desabafar e só encontra pessoas que dizem “Para de reclamar, arruma um emprego?”. Mas felizmente, conseguimos encontrar uma força maior que nos move para continuar a luta.

Então, que balanço você faz destes três meses? Vai continuar por aqui? Eu tentei passar para o lugar de leitura por alguns instantes e acho que vale a pena continuar a acompanhar o Blog. Mas uma mexida aqui, outra aí, não faz mal a ninguém. O objectivo é tornar o nosso espaço virtual mais inspirador e dinâmico.

Por isso para o mês de Outubro temos as seguintes novidades:

  1. Nós damos “Adeus” para a categoria review de eventos. Ao longo dos três meses tiramos lições importantes de diferentes eventos, que com certeza irão moldar as futuras empreendedoras. Não se preocupe que a fonte de inspiração não está esgotada, vem aí a categoria “Empreendedora Amiga” um conjunto de entrevistas com mulheres empreendedoras, num estilo bem ousado.
  2. Livros são importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional. A maioria dos livros partilhados na Estante Virtual do Blog eram obras de auto ajuda, porque como digo sempre “o autoconhecimento é a chave para o sucesso”. Mas confesso, fiquei aborrecida e frustrada nesta tentativa de escolher bons livros para ler e partilhar. Então a alternativa que encontrei para trocar a Estante Virtual foi a nova categoria que estreia em Outubro onde vou partilhar os conteúdos que mais gostei na internet.

Eu estou feliz e grata por ter escrito trinta textos e principalmente por feedback que tenho recebido dos leitores. Vamos empreender?

Leave a Comment