featured pic (7)

Meu Desafio 1.6 : Eu suporto … Boutique Inclina

No final de semana todos se divertem, menos a Mãe

Essa máxima nunca fez tão sentido para mim como agora, a rotina de uma mãe obriga-nos a pensar constantemente nos brinquedos espalhados pela sala, lista de compras, o cesto de roupa que nunca fica vazio e a infinita tentativa de equilibrar a vida pessoal e empreendedora.

Recentemente, após uma sessão de lavagem de roupa ao som de uma coleção de Rap da velha guarda (Method man e Red eram imbátiveis juntos), olhei para as minhas novas calças de ginástica e fiquei entusiasmada por  ter cumprido o Meu desafio 1.6 da semana suportando um negócio popular como a famosa Boutique Inclina.

Antes de você googlar a procura da boutique inclina, deixe-me explicar. Boutique inclina ou Senta abaixo é o popular negócio de venda de roupa de segunda-mão, vulgo calamidade. Se você é moçambicana, 90% do seu guarda-roupa consiste em peças de roupa, calçado e até acessórios usados.

Muitas são as mulheres que sustentam a família graças ao negócio de venda de roupa usada. Elas estão nas ruas movimentadas, na garagem de casa, nos mercados, nas redes sociais e até as mais jovens se aventuram na abertura de lojas (Por ex: Xtilo VIP na Av. Joaquim Chissano, ao lado do Standard Bank) para venda de artigos para mulheres em segunda-mão.

A parte da falta de condições de comprar roupas novas, ainda recorre-se a Boutique Inclina para encontrar roupa e acessórios de qualidade e exclusivos. Por isso, eu suporte esse negócio e quem sabe daqui a alguns anos vamos testemunhar uma Boutique inclina repleta de roupa usada em primeira mão por moçambicanos e não “doados” por estrangeiros.

Juntas, somos mais fortes. Vamos celebrar o empreendedorismo feminino em Moçambique.

P.S. A minha calça de ginástica foi comprada na rua da Shoprite, mas também super recomendo a Rua Licenciado Coutinho, próxima a paragem da Coop para quem vai ao Pulmão da Malhangalene.

Leave a Comment