featured pic (6)

5 maneiras de reciclar com a Victória Caetano

Hoje inicia o oitavo mês do ano, tempo de recarregar as energias para cumprir as metas do ano. A minha lista de desejos para 2018 está um pouco atrasada, mas com muito trabalho chegamos lá. Uma das minhas metas é organizar uma lista completa de pontos de reciclagem das embalagens que adquirimos e o lixo que produzimos no nosso dia a dia.

O que tenho feito para alcançar essa meta? Procuro pessoas e instituições que reciclam materiais e partilho aqui no blog. Parece que a Mozarte é o meu ponto de encontro com mulheres que trabalham com reciclagem, foi lá onde conheci a Victória Caetano.

Na nossa recente conversa, a Victória partilhou comigo que frequentou o curso de Papel Reciclado em 2012 na Mozarte, num programa de capacitação patrocinado pela Unesco. Embora a sua primeira opção tivesse sido o curso de corte e costura, agarrou a oportunidade de aprender a trabalhar com papel reciclado e hoje é uma das principais artistas da casa nessa área.

A primeira obra que conheci da Victória, foi a tigela para decoração produzida a partir da reciclagem de caixa de ovos. Fiquei feliz por ter encontrado um melhor destino para as caixas de ovos que eu estava a acumular em casa.

E claro, eu não poderia deixar passar a oportunidade de conhecer outros materiais que ela precisa para trabalhar. Vamos anotar?

  1. Jornal/Revistas
  2. Papel (desde folhas a caixas de papelão)
  3. Garrafas plásticas
  4. Retalhos de capulana
  5. Caixas de ovos

Os artigos da lista são utilizados na produção de bijuterias, acessórios e objectos de decoração, com destaque para pulseiras, brincos, porta-joias, tigelas personalizadas, porta retratos, porta caneta, pastas escolares e mais. Se visitar a loja da Mozarte é possível apreciar e comprar as peças produzidas pela Vicória Caetano.

Para mais informações sobre a Victória Caetano:

Endereço: Mozarte- Centro de Recursos Juvenis, Av. Filipe S. Magaia, 522- Maputo

Telemóvel: 840415799

 

 

Leave a Comment