featured pic (7)

Soluções tecnológicas Made in Mozambique #5: Voluntariado.co.mz

Poucas semanas após o deslizamento dos resíduos sólidos da Lixeira de Hulene, acompanhei no Twitter o trabalho do grupo amigos do twitter para arrecadação e entrega de doações para os sobreviventes da tragédia. Actualmente as redes sociais são utilizadas como canais de divulgação de acções de solidariedade e as campanhas chegam ao alcance de milhões de pessoas interessadas em ajudar o próximo.

Desde Abril sou parceira da Codelaice no criação da plataforma Voluntariado.co.mz , uma iniciativa com objectivo de divulgar acções de voluntariado que ocorrem em Moçambique. Num único espaço estará disponível informação de projectos e eventos para voluntários, contribuindo para a promoção do voluntariado local.

A plataforma está na fase de testes e está no ar desde o início do mês. Estamos a receber feedback positivo de voluntários, que têm muito interesse em doar o seu tempo e conhecimento para causas sociais. O voluntariado é uma acção nobre e transforma mais a vida de quem ajuda do que dos beneficiários.

Leave a Comment