5 cursos online úteis para empreendedoras

O perfil académico das empreendedoras moçambicanas é bastante diferenciado. Encontramos estudantes, mulheres com formação universitária e até aquelas que não tiveram oportunidade de finalizar o ensino médio. A verdade é que a educação não é uma barreira para quem deseja iniciar um negócio.

No entanto, ao longo da trajectória, algumas mulheres sentem necessidade de aperfeiçoar o seu desempenho nos negócios e decidem começar um curso profissional. E aí surge outro dilema, falta de tempo para participar de um curso presencial.

E como sempre (ou não) temos a tecnologia a nosso favor, os cursos online permitem que profissionais e empreendedoras possam melhorar as suas competências com um formato de educação flexível. Dentre várias empresas mundiais que oferecem cursos online, eu tive o primeiro contacto com o Cursos 24h, uma empresa brasileira que oferece diversos cursos e sem mensalidade. Na altura, dava os primeiros passos na área de comunicação e marketing, fiz o curso de Corel Draw, uma ferramenta de design que me ajudou a criar os primeiros logótipos e folhetos.

Recentemente, pediram-me recomendação de cursos para empreendedores e retomei ao cursos 24h para seleccionar alguns cursos. Fiz essa lista de 5 cursos úteis, espero que gostem.

  1. Administração de empresas

Uma oportunidade para tornar um negócio organizado, eficiente e bem administrado. O curso de administração de empresas é útil para quem deseja reduzir custos e aumentar a produtividade. Aborda temas de administração de vários ramos da empresa: produção, finanças e marketing.

      2. Administração de tempo

Ideal para mulheres que gerem os negócios sozinhas e são verdadeiras “faz tudo” da empresa. A administração do tempo permite conciliar a vida profissional e pessoal, diminui o stress e também melhora a produtividade.

       3. Inglês

As relações nos negócios não apenas locais, algumas empreendedoras têm fornecedores e parceiros no estrangeiro. Sabemos que o inglês é uma língua universal, por isso nada melhor que um curso personalizado, que avalia os seus conhecimentos e objectivos e seleccionam matérias adequados para cada participante.

      4. Negociação

A negociação ganha ganha é um dos princípios da produtividade. No mundo dos negócios é importante saber apresentar o seu ponto de vista e sair de satisfeito numa parceria comercial ou na interacção com clientes.

     5. Aprenda a falar em público

Em todas fases do negócio, a empreendedora vai precisar de apresentar a sua ideia, vender o produto ou atrair parceiros num evento público. Por isso nada melhor que conhecer as técnicas básicas para falar em público.

Nessa fase do texto já deve estar interessada num curso online, mas não sabe como começar. É só clicar na imagem abaixo, para acessar o cursos 24h e escolher o melhor curso para si.

O blog Empreendedora Solo está cadastrado no programa de afiliados do curso 24h. o que isso significa? Cada vez que você clicar no banner cursos 24 aqui do blog, iniciar um curso, nós teremos uma comissão. Esta é uma das fontes de receita do blog, para que continuarmos a conteúdos de qualidade para empreendedores. Vamos empreender?

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *