Adeus Junho | Links interessantes

No início da semana eu estava eufórica, o blog Empreendedora Solo está a caminho do primeiro aniversário. Ao contrário do que se fala, um ano não passa rápido. Essa rotina de escolher tópicos, pesquisar, preparar os textos e actualizar o blog, activou meu senso de curiosidade.  Para além da leitura de livros, acompanho outros blogs, vejo as novidades do netflix e youtube.

Hoje, quero  partilhar com você,  alguns links que curti ao longo destes 179 dias de 2019. Identidade, cultura empresarial e empreendedorismo são os principais tópicos da seleção.

  1. Filme: Nappily ever after (Netflix)

Nappily ever after (2018) é uma comédia romântica estrelada por Sannaa Latham que retrata as mudanças na vida de uma mulher negra após assumir o seu cabelo natural.

Eu amei porque: retrata o amor próprio, a jornada de uma mulher bem sucedida que desafia a família e a sociedade pela liberdade capilar. Acredito que o filme ajuda muitas mulheres a reflectirem sobre a valorização do cabelo natural.

2. Youtube: TicTech Talk sobre DevOps canal TicTech Talk

No dia 12 de Junho de 2019 a Technoplus organizou o primeiro TicTech Talk com o tema Devops. Este curto vídeo é o resumo do evento, que teve como orador o Ivan Vilanculo.

Eu amei porque: é raro encontrar eventos em que se partilha como os empreendedores fazem as coisas acontecerem. Tivemos oportunidade de saber uma cultura de trabalho, adoptada pela Technoplus.

  1. Blogosfera: Não ame tanto o seu negócio escrito por Matateu Ubisse

Mateteu Ubisse é Director Criativo da agência signus e no seu blog matateu.com traz reflexões em torno de temas como empreendedorismo, branding e desenvolvimento pessoal. No texto não ame tanto o seu negócio, Matateu chama atenção a um erro comum dos empreendedores: amor excessivo pelo negócio e aponta algumas consequências.

Eu amei porque: de forma simples e curta tivemos o essencial do tema: a emoção na hora de empreender. É verdade que os empreendedores seguem uma paixão, mas isso não é motivo para deixar de lado a objectividade na tomada de decisões.

4.  PODCAST – 12 Segredos das mulheres bem sucedidas nos negócios

O Garota Negócios é uma plataforma de empreendedorismo e comunicação digital, fundada pela brasileira Endy Benitis. O GN foi uma das minhas principais referências na altura de criação do Empreendedora Solo, por isso de vez em quando acesso para aprender algo novo.

O podcast que me prendeu por mais tempo foi o 12 segredos das mulheres bem sucedidas nos negócios, que apresenta as características comuns de mulheres de sucesso.

Eu amei porque: logo no princípio apresenta o sucesso como paz interior e não alta facturação. Os 12 segredos são interligados e fala de características conhecidas como: autoconhecimento, responsabilidade, aprendizagem e ética.

5.   Resumo do Livro Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, de Stephen Covey, em PDF

O livro os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes de Stephen Covey foi a minha primeira leitura do ano. A obra defende que a mudança de hábitos deve acontecer de dentro para fora, por isso os 7 hábitos estão divididos em atitudes internas e externas.

Eu amei porque: o 12 min traz uma síntese do livro muito profissional. O resumo apresenta os hábitos e as acções necessárias para alcançar a meta.

Essa é a minha despedida de Junho. Que a segunda parte do ano seja mais produtiva para todas. Não se esqueça de partilhar os links interessantes da sua lista. Vamos empreender?

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *