post 16

Ideia de negócio Amiga do ambiente: Reciclagem de sacos plásticos

Hoje celebra-se o Dia Mundial Sem Plásticos. Desde 03 de Julho de 2009, diversas organizações mundiais realizam actividades com vista a sensibilização sobre a eliminação do uso do saco plástico. Como participar activamente nessa causa?

Há diversas maneiras de celebrar o Dia Mundial Sem Plásticos. Reflectir sobre como contribui para a redução do uso do plástico, participar em actividades de voluntariado, trocar o saco plástico por bases para copos (Iniciativa que acontece hoje no Conselho Municipal de Maputo), e quem sabe, começar um negócio de reciclagem de sacos plásticos.

Conheça os tipos de negócios de reciclagem de plástico que pode iniciar hoje:

1. Recolha selectiva de sacos plásticos:

Um negócio com pouco investimento nessa área, é a recolha de sacos plásticos para venda em Associações ou Fábricas de reciclagem. Para tal, pode contactar residências ou empresas para efectuar recolhas de sacos e embalagens de plástico.

2. Produção de Brinquedos, Utensílios e objectos decorativos

Já ouviu a expressão “transformar lixo em luxo”? Essa expressão é muito utilizada por empreendedoras que utilizam plástico como matéria-prima para produzir novos artigos, como brinquedos, utensílios e objectos decorativos. Pesquise vídeos no You Tube, aprenda as técnicas de produção e comece uma marca de produtos reciclados. Se precisa de inspiração, visite o site Lionesses of Africa, vai encontrar histórias de mulheres eco empreendedoras com negócios lucrativos na área de reciclagem.

3. Cursos de Reciclagem

Ideal para quem tem formação técnica ou universitária na área ambiental, cursos de reciclagem é uma boa opção de negócio. Os cursos podem ser destinados a associações, escolas e até empresas.

A reciclagem está no topo das oportunidades de negócio em África, pois o desperdício de lixo orgânico e reciclável é acima de bilhões de toneladas por anos. Empreendedoras resolvem problemas, por isso não perca esta oportunidade de fazer negócio e ser amiga do ambiente. Vamos empreender?

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *